segunda-feira, março 27, 2006

A Pancada

De vez em quando ouço músicas que me transportam para outros tempos. Às vezes lembram coisas tristes, outras nem por isso...mas lembram-me sobretudo a minha adolescência, as minhas manias e as minhas paixões. E foi uma das minhas paixões, para não dizer GRANDE PANCADA, que recordei quando ouvi na rádio o "Take My Breath Away" dos desaparecidos (e apenas com este êxito) Berlin. Esta música de fazer meninos fez parte da banda sonora do filme Top Gun (como a maioria da malta sabe), filme esse que vi 20 vezes, sabia as falas de cor e fazia "pause" no vídeo cada vez que a cara do Tom Cruise ficava em grande plano. Tinha eu 12 anos nesta altura e apanhei uma pancada tão grande por um tipo da minha rua que durou até aos 19, sem que nunca tivéssemos falado. Nem um bom dia. O rapaz era 7 anos mais velho que eu e teve o azar de comprar um blusão de cabedal igualzinho ao que o Tom Cruise usava no filme e sair à rua p/passear o cão, no momento em que eu terminava de ver, pela 11ª vez, a dita fita. Fui até à varanda apanhar ar e aquilo "bateu"!! Daí a enviar-lhe poemas anónimos, anotar na agenda da Betty Boop todos os passinhos que aquele menino dava e chorar compulsivamente enquanto ouvia a bela da música, foi um tirinho. O rapaz cada vez que saía à rua olhava para a minha varanda porque decerto que eu estava lá. Claro que estava. Nunca me ligou nenhuma. Até se mostrava incomodado (claro, eu tb mostraria o mesmo, agora que penso nisso). E depois as moças da idade dele eram bem mais aprazíveis que eu. Ainda hoje eu pareço uma míuda xarila. Eh!

E pronto, depois foi só durante 7 anos, arranjar desculpas p/ir até à rua quando ele aparecia, principalmente se eu sentia que naquele dia eu estava com uma fatiota gira, tipo saia travada e a porcaria do camiseiro com chumaços. Oh please!! Nunca, nunca me ligou. Nunca! Cheguei a dar explicações ao irmão dele. Entrava em extâse cada vez que ele entrava no quarto p/ir buscar qualquer coisa. Trocava-me toda. Tentei esquecê-lo com paixões paralelas que também não deram "frutos". Agora quando penso na música, quando penso na forma como eu olhava p/ele nos bailaricos lá da rua desejando que me convidasse p/dançar, só penso: oxalá não tenhas uma filha assim!!! Deus te livre!

É tão bom recordar...e quando eu começava a elevar o tom de voz cada vez que ele estava próximo? Oh por favor...bem, quem nunca teve pancadas destas que atire a primeira pedra ;)

3 comentários:

Mipo disse...

ó p'ra mim aqui com as mãozinhas descansadas no colo! :-)

Camélia disse...

LOOOOOOOOOOOOOL...só podia! Todas nós temos aquelas fases muito parvas na adolescência.

Já os "gajos"...são sempre, eh eh eh.

Magnolia disse...

Daí a usares capinha e fralda foi um saltinho... hihihi!

Powered By Blogger