quarta-feira, março 29, 2006

Saltar ao elástico

Bolas, hoje deitei fora uma quantidade considerável de collants. A maioria delas nem estava rota, mas tinham borboto e a menos que seja fã de collants fantasia, é que eu iria considerar calçar uns collants povoados por centenas de borbotos a pedirem que lhes crave as unhas até fazer malha ou mesmo, como eu lhes costumo chamar, uma grande buraca!

Foi neste momento que bateu novamente a saudade! É que hà 20 anos atrás, aqui a filha da minha mãe tinha reciclado as suas collants para os seus jogos do elástico. Sim, porque na altura os meus pais não me davam dinheiro para comprar elástiscos na D. Rosa da retrosaria porque aquilo era dinheiro mal gasto. E eu que até gostava daquele mais largo, tipo cinta de ceroulas porque assim não magoava as pernas. Os elásticos fininhos vincavam as pernas e às vezes apareciam aqueles putos parvos que esticavam o elástico e depois largavam-no tipo fisga e nós moçoilas, em vez de largarmos aquilo, aguardávamos com ar de machonas aquela dor lacinante nas pernas. Antes isso do que deixarem roubar a porcaria do elástico.

Na altura era impossível viver sem o jogo do "um, dois, três" (não, não estou a referir-me ao concurso do Carlos Cruz) e por isso, não havendo dinheiro p/os elásticos, atavam-se as collants umas nas outras e voilá, lá estava eu a saltar ao elástico numa forma bem mais suave, macia e acima de tudo, barata. AAAAHHH, belos jogos de collants na preparatória e ao fim de semana à tarde quando já ninguém queria jogar ao "mata" ou ao "macaquinho do chinês". Ao "lá vai alho" era uma boa hipótese, mas depois do almoço aquilo não fazia nada bem e na porcaria do jogo do "bate pé" pediam-me sempre um passoubem ou um beijo na cara. Pffff. Bem feito que hoje estão todos gordos e carecas! AH! Yep, sim, realmente tenho muitas saudades de saltar ao elástico! Até os bancos de cozinha serviam de pilares para saltar em casa, quando o tempo (ou a mãe) não permitia uma performance minha na rua. Huuummm, logo à noite vou dar uns pulinhos na cozinha p/recordar (um salto e fico logo arrumada, com os bofes de fora). A ver.

3 comentários:

Magnolia disse...

FILMA ISSO! Por favor, FIL-MA!!

Mipo disse...

um, dois, três - um, dois, três, lai, lai, lai... tinha aquela cadência... do que me foste lembrar!

Camélia disse...

e depois era..um, dois, um, dois....um, um, um...eh eh eh

Powered By Blogger