terça-feira, dezembro 05, 2006

Vasco, querido Vasco

Principalmente depois da Mipinha o ter mencionado no comentário ao post anterior. Ei-lo: Vasco Granja, aquele que quase só apresentava desenhos animados da ex-União Soviética.



Recordo-me em especial de um ursinho de peluche animado. Acho que era dos poucos desenhos animados "soviéticos", ou mesmo o único, que eu achava alguma piada. Todos os outros eram incrivelmente chatos! Mas verdade seja escrita: Vasco Granja na TV significava que estava na hora dos "bonecos" YEEEEIIII

13 comentários:

Mipo disse...

o senhor era amoroso! Uma espécie de avô simpático, que falava de imensa coisa da qual eu não percebia patavina. A única imagem mental que tenho dos desenhos é o ecrã de televisão cheio de manchas verde-musgo.

ah e tal disse...

Dedicaste a semana ao avôs cantigas da infância e que infância povoada por desenhos animados da ex-união soviética....O_O
Depois não te queixes que eu prefira os morangos com açúcar tem gente jovem (porém burra) mas.....sempre é produto nacional não?

Camélia disse...

Oh melher na altura não havia morangos nem flores. Da série juvenil que me recordo e já era eu adolescente, era a dos "Melhores Anos" de onde saíu a Paula Neves, o Vítor e a Carla Rocha. E essa até que era próxima da realidade da altura. Bem, eeeerr se calhar pensando bem, os morangos também o são :S

ah e tal disse...

bem, ao que leva a uma descoberta meio triste e tal, que é não há "cotinhas" vulgo velhinhos hoje em dia na tv....Só o Herman Saraiva na RTP2 com os horizontes da memória...:S

ah e tal disse...

Hermano*

C. disse...

Esses desenhos checos eram giros, se bem que meio seca, mas ao menos lá se iam preocupando em criar uns quantos intelectuais... mas também já havia muitos desenhos japoneses... Não se lembram da Candy-candy? Ui ui, a choradeira!

Podia até não haver Morangos nem Flores, e nem sequer era nacional, mas havia o Verão Azul no Agora Escolha com a Vera Roquette! Granda Sportinguista! Eheheh

Camélia disse...

Oh C. tu "per" acaso já viste o meu belogue todo? Tenho lá um post sobre a cande....:P

C. disse...

Falha imperdoável! Vou já ver, a seguir à auto-flagelação!

soeumesma disse...

E pergunto eu? E o Marco pá? Também há por aqui algum post dedicado ao desgraçadinho do Marco?

Esses desenhos animados são responsáveis por grande parte dos traumas psicológicos da geração dos trintinha. Ainda dizem que agora os desenhos animados são violentos... Então e o desgraçado que tanto correu atrás da mãe para no fim ela lhe dizer para deixar de andar atrás dela porque ela simplesmente não o queria?

Ai, pronto. Agora vou até ali ao canto chorar pk não me posso lembrar destas coisas.

(Vou cuscar o restinho do blog :-))

Fica bem.

Lisboa Closet disse...

Excelente recordação! Ui, as recordações que me traz... Foi no programa do Sr. Granja que vi pela primeira a história da princesa que teve insónias por causa da ervilha no colchão. Bem que podia passar no Memória...

Camélia disse...

Soueumesma: dentro em breve dedicarei uns posts ao desgraçadinho do marquinho e à tirolesa da heide :D

E cusca por aí fora, melher. Estás à vontade. Mi casa es su casa ;)

Marta: bem, já nem me lembrava da história da ervilha :D. Mas também do Sr. Granja podemos esperar as histórias mais estranhas, não é?
;) Volta sempre :D

ah e tal disse...

olha pequeno monstro com capa e 3 olhos, escreve mais posts....quero me rir!!!!!!!!!!!!!sim????sff???

Camélia disse...

Oh ah e tal e coiso, eu escrever até escrevo, mas tenho trabalho até me saltarem os olhos :S...já vai, já vai

Powered By Blogger