terça-feira, janeiro 09, 2007

Anedotas "à pala" de...

...Samora Machel, o primeiro presidente de Moçambique. O Sr. em questão era o alvo preferido da malta no que a piadas e anedotas dizia respeito. Depois eram os alentejanos. Recordo-me de piadas como:

- Porque é que o Samora Machel fez a casa redonda?
- Para não fazer xixi nos cantos

- Porque é que o Samora Machel está sempre a sorrir quando há trovoada?
- Porque pensa que estão a tirar fotografias

- Porque é que o Samora Machel come o chocolate com luvas brancas?
- Para não comer os dedos

E por aí fora...



Faleceu em 1986 e a partir daí, como é óbvio, deixaram de existir anedotas associadas ao nome dele e passaram a referir-se aos negros. Mantiveram-se as dos alentejanos.

Por mim, podiam inundar-me com piadas sobre brasileiros e antes que venham arremessar-me com comentários impiedosos, lembro que os tugas, na figura do "Sr. Manuel" são o alvo favorito dos brasileiros para anedotas. Assim como os polacos e os judeus para os americanos...and so on, and so on

13 comentários:

Magnolia disse...

Estava Deus a criar o mundo...

- Para este país eu deixo os terramotos, para este outro deixarei os vulcões, para aquele ali vou deixar os maremotos...
E assim foi sucessivamente com todos os países, menos o Brasil. Até que um anjo que estava ao seu lado perguntou:
- Senhor, então e o Brasil? Não vai ter nada de mal?
- Claro que vai! Espera até veres a gentinha que lá vou pôr!

Camélia disse...

LOOOOOOOOOL LINDAAAAAA

Magnolia disse...

Quando é para bater no ceguinho estou cá eu!

Dois brasucas:
- Ô rapaiz, istxive em Sta Luiza do Açudão... Êta cidadjizinha... só tem jugadô dji futxibol e puta!
- Mais minha mãe é dji lá!!!
- ...Ela tá batendo um bolão!

Magnolia disse...

"Ó elevadooooooooooor..."
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Magnolia disse...

Um grupo de brasileiros chega a Lisboa numa excursão. Um dos turistas resolve ir ao cinema. Chega ao cinema e vai para a bilheteira, sem ligar à fila de gente que estava ali também para comprar bilhete.
Então o senhor da bilheteira diz-lhe que ele tem de esperar na bicha pela vez dele.

- Cuméquié???, pergunta ele todo indignado com aquela história da bicha.
- O senhor vai ter de esperar pela sua vez na bicha.

Entretanto um dos portugas que está ali apercebe-se daquela diferença para portugueses e brasileiros entre fila e bicha, e tenta explicar-lhe:

- Sabe, o que vocês chamam de fila no Brasil, aqui nós chamamos de bicha. Por isso o senhor tem de esperar na bicha.

O brasuca passa de indignado a enraivecido:

- Ah, é, é? É bicha, é? E como é que vocês chamam filho da puta aqui em Portugal, hein?
- Não precisamos. A Varig traz uma quantidade deles todas as semanas sem os chamarmos.

Camélia disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL oh elevadoreeeee LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Alex disse...

E os americanos para os canadianos, os brancos para os índios canadianos...

Uma brasileira dos anos 70:

"O que é que o português tem em comum com o gato?

Tem bigode, gosta de sardinha e é ladrão!"

Celi M. disse...

Gostava de reclamar contra uma injustiça! Eu nasci no ano de mil nove e oitenta e seis e ainda ouvi muita anedota do samora machel. E tenho duas que ainda fazem parte do meu repertório. O senhor ainda se agarrou ao humor.

Camélia disse...

Pronto Celi, desculpa :S. Partilha cá ca gente essas anedotas.

Bratt: se eu agora ouvisse essa piada com pronúncia baiana, podes ter a certeza que eu partia p/violência :P

Magnolia disse...

Não prestam mas têm umas frases giras: "em rio dji piranha jacaré nada dji costa". LOOOOOOOOOL

Celi M. disse...

Ora demonstrando então a teoria de que a morte deste grande senhor não é sinónimo de falta de comicidade:
Estava o senhor Machel a fazer uma comunicação à multidão depois de uma visita ao estrangeiro:
-Caros companheiros, descobri a arma para derrotar todos os nossos inimigos! - E o povo exultou em alegria. Então ele saca de uma seringa contendo sangue.
-Esta seringa contem sida! E ao espetarmos isto nos nossos inimigos eles morrem! Eu mostro-vos.-e dizendo isto espetou-se com a seringa injectando o sangue. O povo reagiu assustado, algumas senhoras desmaiaram e alguns homens comentavam aterrorizados " Ele vai morrer!" ao que Samora Machel respondeu:
-Não se assustem! Não há motivo para preocupação eu estou a usar preservativo!

Espero que seja pelo menos digna de um sorriso como o teu comentário. =)

Camélia disse...

LOOOOOOOOL oh meu Deus Celi! LOOOOOOOOOOL essa consegue ser a mais parva de todas as anedotas do sr. LOOOOOOOOOL que trolha!

Manuela Chadreque disse...

bem acho que um assunto como a SIDA não devia ser piada pois todos dias esta doença vitima pessoas e pior deixa crianças órfãs

Powered By Blogger