sexta-feira, janeiro 12, 2007

A Pancada III

Hoje recebi a notícia de que o Canina foi pai de uma menina. Somos ambos da mesma idade (ou como dizem os meus pais, da minha criação) e nos meus verdes 10 anos nutria uma paixão ranhosa por ele. Dávamo-nos muito bem como amigos, mas nada mais. Entretanto fomos ambos para a mesma escola preparatória. Ele era o típico aluno atleta, com negativas ou notas pouco satisfatórias a todas as disciplinas à excepção de Educação Física, e eu era a típica naba, com negativa a esta última e notas excelentes a tudo o resto. Convinha sempre ter uma tipa como eu por amiga. Para os trabalhos de casa, testes...bom, no caso do Canina, os testes não se incluíam porque não éramos da mesma turma. Mas o Canina era muito concorrido lá na escola. Muitas namoradas aqui e ali. E eu a observar de longe.

Ao final de cada dia de aulas, no autocarro, o Canina começava a falar das namoradas:
- Ah, a “não sei quantas” hoje foi lá para trás comigo para uns xoxos e tal...

(Antes de prosseguir com este texto, quero só manifestar a minha profunda aversão pela palavra xoxo (tira toda e qualquer magia ao que eu penso do beijo) e que o “lá para trás” era o sítio proibido da escola. Este e a mata. "Lá para trás" estava o pessoal a curtir e a malta que fumava. Na mata estava o pessoal que...estava o pessoal tipo a minha colega Cristina que apareceu na aula de Português sem soutien e, sabe-se lá porquê, partilhou comigo, não só a ausência da referida peça, como também os detalhes de como a perdeu.)

Adiante

E eu, completamente lixada com as histórias dos xoxos, dos linguados e dos apalpões, só sabia vangloriar-me daquilo que eu fazia melhor: estudar.

- Ah, sabes quanto é que eu tive a Inglês? 100%!! E o stôr de Matemática hoje até me elogiou (mas que croma Camélia Vanessa) e fui 5 vezes ao quadro porque os meus colegas não sabiam resolver os problemas e coiso.

E com isto, o Canina passava-me a mão pelos cabelos e dizia, em jeito de ternura:
- Sabes que sempre foste um craniozinho, não sabes?

E eu ficava toda contente com isto. Feliz da vida como se tivesse ganho a lotaria!!

Num belo Sábado, enquanto andava de skate com ele, enchi-me de coragem e “declarei-me”. O Canina ficou, na altura, sem qualquer capacidade para responder-me. Fomos para casa e passei o Domingo em pulgas pois queria saber o que iria dizer-me. Na Segunda-Feira, à porta da escola, o Canina diz-me:
- Olha, estive a pensar no que me disseste e quero fazer-te a seguinte proposta: não gosto de ti para namorar, mas podes dar-me um beijo na boca todos os dias como se fosses cumprimentar-me.

Perante isto, comecei a cumprimentá-lo com “quartos d’hora” (vulgo calduço no pescoçame) e comecei a gostar do Hugo da minha turma!

“Só se cura a mordida de um cão, com o pêlo de outro”.

Em jeito de final, anos mais tarde o Canina veio a desenvolver uma paixão assolapada por mim, mas sem sucesso. A amizade, essa, manteve-se sempre. Portanto Canina, os meus parabéns e muitas felicidades para ti, esposa e bébé!!!

7 comentários:

Magnolia disse...

Pelo nome, o Canina devia ser cá um rapagão alto e espadaúdo... :D

Falando em (más) pancadas, por volta dos 10 tive uma paixão assolapada por um rodas baixas e a caminhar para o bexigoso, coisinha "mai linda" a quem dei o meu primeiro beijo... credo.(Arrepios, arrepios)
E vi-o há uns 5/6 anos atrás na praia - nos veeeeeelhos tempos em que eu frequentava esse belo local :S - ainda mais feio do que era e com uns 50kg a mais do que o normal para alguém de metro e meio...
Fustiguei-me, fingi que não o tinha visto e mudei a tralha para longe.

Camélia disse...

Bexigoso é bonito looooooool...tou estupefacta com a revelação....looool...e divertidíssima..."Oh Flôr dá aqui um jinho oh Bexigas"

Alex disse...

:) No fim ele veio tarde (a pensar, onde é que eu estava com a cabeça na altura em que ela se declarou). A vida dá muitas voltas, nunca passa pelo mesmo sítio mas muitas vezes passa mesmo ao lado!

Eu era um pouco a tua versão masculina:)

Qualquer rodas-baixas era logo apelidado de Canina... já não houvia isso há que tempos.

Alex disse...

Aiiii eu escrevi mesmo "houvia"...?

Helluah disse...

eu tb era um patinho feio ate aos 14 anos... mas, felizmente, nunca tive nenhuma paixao assolapada por nenhum puto ranhoso,tive uns quantos fraquitos platonicos por uns quantos...nada de grave

claro que aqui a cisna virou a ave mais observada das redondezas... ahahahahahaha (eh preciso eh alta moral.. lol)

Celi M. disse...

Acho piada a aversão à palavra xoxos e a vontade com que usas a expressão "calduço no pescoçame". Parece-me bem mais redutor.

Camélia disse...

Bolas Celi, agora melindraste-me :S

Powered By Blogger