quarta-feira, junho 07, 2006

Quantos Queres

Quem se lembra do "Quantos Queres"? Na escola primária fazia n Quantos Queres. Pegava num quadrado de papel, dobrava em várias partes, mas sempre em forma de quadrado, até que ficavam 4 triângulos isósceles em dobra por cima do quadrado e em cada metade do triângulo (que fazia um triângulo rectângulo), escrevia uma coisa absurda. No total eram 8 coisas absurdas em 8 cores diferentes. Depois aquilo transformava-se numa espécie de cubo, onde eu inseria os dedos e perguntava aos colegas: quantos queres?

Mexia os dedos no número de vezes pedido, depois escolhiam uma cor e o resultado podia ser: és um sapo, um caracol com ranho, um bufo ou algo assim bem nojento (nojento para um puto/miúda de 6-7 anos) e depois ficávamos a rir todos feitos parvos. Vou fazer um agora. Mas os nomes vão ser bem piores. BEM PIORES!!!

11 comentários:

Magnolia disse...

Ainda hoje faço "quantos queres", com as opções mais estúpidas que existem... (é, eu sou parva)

Camélia disse...

És como eu :)

Magnolia disse...

Bom, mas tu tens 3 olhos e usas fralda e capa... portanto és mais parva que eu, tá?

Camélia disse...

Sabias que se eu abanar a cabeça posso agredir-te com o meu olho antena?!

Magnolia disse...

Opá, olha que me caem as pétalas, está lá sossegada.

Camélia disse...

Quantos queres?

marsalho disse...

Do "quantos queres" lembro-me bem (eu, que apaguei os eighties e os early nineties da minha memória)... ainda hoje sei fazer e sempre fiz os fiz perfeitíssimos.

Folha de Chá disse...

Quero 800. :)

Mipo disse...

quero 1 e meio.

Alex disse...

Bolas, já n me lembro como se fazem Quantos Queres:P. Eu detestava a altura. Isso era uma brincadeira perfeita para quando for tio e tiver de entreter a pequenada...

Alex disse...

(detestava na* altura) porque acabavam sempre a gozar comigo e eu não levava isso muito bem.

Powered By Blogger