quinta-feira, maio 04, 2006

A bela da popa

Actualmente o meu cabelo apresenta um corte bem descontraído, esparvoado, prático! Só preciso de passar com o secador e já está. Finalmente um penteado que condiz com a minha personalidade!! E eu escrevo finalmente, porque durante anos (até entrar na faculdade), o meu cabelo quase se assemelhava ao da Rapunzel (e agora entrava aqui a Daniela a dizer para jogar as minhas tranças de mel), não tão comprido, não tão escorrido (bastante ondulado até). Ora bem, durante esse período que muito provavelmente teve origem no desejo rídiculo de querer ter um tótó igual ao da Sandra da Maria Madalena, digamos que existiu um subperíodo em que além do cabelo comprido, eu também apresentava uma popa no cimo da testa que demorava mais de meia hora a construir.

A popa era um símbolo das adolescentes (parvas) nos finais dos anos 80/início dos anos 90. Mas também havia muita senhora com a horrorosa da popa orgulhosamente armada. No meu caso, a popa só me trouxe problemas:

- Nunca consegui ter uma popa mais alta que a da minha vizinha;

- Ficava com o cabelo tão empastado que até se notavam as partículas do spray e do gel;

- Na maioria das vezes, a popa mais não era do que um pequeno arrebite no cimo da testa;

- A testa estava sempre cheia de borbulhas por causa do spray e gel. Mas era mesmo só a testa porque nunca tive aquelas impopulares crises de acne na adolescência;

- Com aquela popa, parecia que tinha 30 anos. Agora, parece que tenho 15!

Só por isto, fico orgulhosa de andar sempre despenteada!

8 comentários:

marsalho disse...

A popa...

Mipo disse...

e as permanentes?... Ai Jesus... dos piores erros da minha vida... pedi 1 leve ondulação para o meu cabelo acachapado e saí do cabeleireiro mais parecia 1 daqueles príncipes encantados foleiros! A vergonha! The shame! Nesse Natal recebi 7 bandeletes...

Camélia disse...

LOOOOOOOOOOOOL, e as bandeletes tinham antenas?

Magnolia disse...

Eu também! Eu também! Devia ter uns 11 anos, juro que pedi apenas uma ondulação (contra a opinião da família inteira...), depois parecia que tinha visto bicho, quase que ficava com carapinha! A partir daí o meu cabelo nunca mais voltou a ser liso como era... Mas vá lá, ganhei umas ondas decentes.

Magnolia disse...

Ah, as bandeletes de antenas... estou até hoje agradecida à minha rica mãezinha por nunca me ter deixado usar uma coisa dessas... Isso e sapatinhos de verniz! As birras que eu fazia para ter uns sapatinhos de verniz... Obrigada mamã.

Camélia disse...

Tá mas é caladinha que eu usei tanto a porcaria das bandeletes como a trampa dos sapatos de verniz. Sim, não dei ouvidos À minha mamã! Eh!

Magnolia disse...

Bom, não foi bem uma questão de lhe dar ouvidos, ela literalmente recusou-se a comprar-me semelhantes coisas, fizesse eu a birra que fizesse...

Bunny disse...

E eu que uma vez ia a corrr para o autocarro e fiquei com a dita popa pregada num galho de uma arvore??
Tal não era o exagero de laca...

Powered By Blogger