quarta-feira, maio 17, 2006

Bully victim

Sabe-se lá porquê, mas na escola, fui sempre alvo do pessoal "manganão". Durante as aulas, eram todos meus amigos, mas a necessidade falava mais alto e se algum deles precisava de dinheiro ou de material escolar, eu revela-me uma presa fácil! Os episódios de abuso do mais fraco (neste caso, eu) nem têm conta. No entanto, destacam-se aqueles que recordo com mais detalhe:

I. Na preparatória. Caminhava eu alegremente pelo recreio da escola, pronta para comer a minha sandocha de bife de perú que a minha avó havia preparado e arrematar-lhe com uma banana ainda verde (gosto da fruta azeda, para que conste). De repente, um manganão trava-me o percurso:
- A tua carteira!! Já!!!
- Mas, mas eu preciso da carteira. Tem os meus documentos e 5 escudos para ligar ao meu pai....
- Dá-me a carteira ou roubo-te o lanche.
Bem, escusado será dizer que optei por dar-lhe o meu lanche. Mas não todo. Tanto regateei que consegui ficar com a banana. E depois do ladrão se pirar, comecei a chorar e a dizer que tinha fome. As minhas colegas pagaram-me um bolo. Mas fiquei sempre com a sandes de perú no meu pensamento.

II. Liceu. Fui jogar ao "sobe e desce" a dinheiro com mais 4 colegas meus! Lerpei-os a todos! Eram 5 escudos o ponto. Nunca recebi dinheiro nenhum. Ao primeiro pedido, agarram-me na cabeça enquanto eu, sem sucesso, tentava aceder aos bolsos de um deles. Caramba, só o Galamba, devia-me 850 escudos. Fora os outros (Soeiro, JP e Pedro...se estiverem a ler isto PAGUEM que eu tenho um marido muita grande que vos parte todos). Mas entre levar uma sova deles todos e/ou levar duas sovas por teimar em recuperar o dinheiro, optei pela primeira.

III. Faculdade. Eles precisavam de trocos para o café. Eu não queria ser sempre a mesma a financiar o pequeno prazer dos meninos. Passaram a virar-me do avesso e a sacudir-me para ver se tinha moedas nos bolsos. Foi nessa altura que comecei a gostar mais de saias, lisas, bem simples. E foi quando comprei uma carteirinha para os trocos.

Todavia estes factos, esta malta dava-se muito bem comigo...sick people.

8 comentários:

Mipo disse...

eheheheh começo a perceber a fralda, a capa e o olhar esbugalhado! 'Tadita, é do trauma! :-D

Camélia disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL...lindo, tou a chorar a rir para o monitor. Olha que bela impressão....

Magnolia disse...

Agora apetece-me uma sandes de "pirú".
Bolas.

Folha de Chá disse...

:))))
A do olhar esbugalhado....
AH AH AH AH AH
Agora sou eu que me estou para aqui a desmanchar a rir. :)))
Ainda bem que já saíram todos da sala. :)))

Folha de Chá disse...

Olha aqui. Encontrei-te, esbugalhada. :) lol

Magnolia disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL!! Pronto, lá terei de lhe oferecer um destes!!

Camélia disse...

LOOOOOOOOOOOL, tens mesmo de me dar um boneco daqueles.

Bem Folha, encontraste-me!!! YEEEEEIIIIII (isto realmente deve ser da Sexta-Feira, estamos tão doidas, eh eh eh)

Magnolia disse...

Irmandade das maluquinhas!

Powered By Blogger