sexta-feira, maio 05, 2006

Putos Ranhosos

Histórias dos meus tempos passados na Escola Secundária não me faltam! Principalmente histórias do tempo em que frequentava a Escola Secundária Afonso Domingues. Mais uma vez torno a recordar os meus tempos passados neste liceu. E dos putos ranhosos da minha turma! Agora lembrei-me duma das várias fases de estupidez pelas quais estes putos passavam como se de viroses se tratassem: as pastilhas no cabelo! Eram das coisas mais desagradáveis, mais nojentas e MAIS DIFÍCEIS DE REMOVER que existiam! E existe! Tanto as pastilhas, como os cabelos, é só colar (dah)!

Estes putos ranhosos, para não chamar nomes ainda mais impróprios, faziam a coisa com requinte, pois colavam a porcaria da pastilha, já bem mascada e impregnada de saliva de putos borbulhentos, mesmo no cococuruto (expressão utilizada para definir o casco da cabeça, o cimo, o topo...que se lixe, se não está bem escrito, paciência) ao invés de colar a dita numa ponta de cabelo, tornando assim mais fácil a sua remoção. Cheguei a ter espetos de cabelos no topo da cabeça, porque não tinha outra solução senão cortar a mecha inteira! O meu cabelo era uma mistura de Punk com jogador da bola, o chamado Cabelinho à Bate-Chapa ainda hoje muito em voga nas nossas províncias e na comunidade portuguesa dos EUA.

A vida não poderia correr "melhor" para mim, quando após esta fase, lembraram-se de que os sapatos das colegas eram excelentes para encestar. Não tinham o mesmo formato que uma bola de basquete, mas para o efeito serviam perfeitamente. E lá ía eu, com o meu cabelo à bate-chapa, descalça, a correr atrás daqueles bisontes idiotas estúpidos ranhosos pustulentos, para reaver os meus ricos sapatos. Eu, a Marta, a Carla e a Sandra. Saíamos sempre na rifa! Só andavam mais calmos na altura dos testes porque precisavam de alguém que deixasse copiar! Depois lá arranjavam outra coisa para chatear, para lixar o juízo, para fazermos figuras de parvas!

Um dia lixei-os! Era Sexta-Feira de Carnaval! Estavam a conspirar um ataque ao fim do dia, com ovos podres, cuspo, guaches, farinha, sopa e esparguete cozido! Há hora do almoço até se denotava nos olhos deles aquele brilho maquiavélico de quem vai fazer a vida negra a alguém. Aquela cantina parecia um antro de conspiração. E eu a vê-los conspirar. E a rir para eles. E a baldar-me às aulas da parte da tarde. E eles à minha procura no final do dia. E a Marta, a Carla e a Sandra a serem agredidas com todos aqueles ingredientes todos. E eu em casa a rir-me! SUCKERS! Elas e os outrs palhaços que me substimaram. Até hoje. Nunca levei com nenhum ovo! Nunca!!!

Mas já levei com um tomate podre, na Preparatória. Fica para outro post

6 comentários:

Mipo disse...

2 ovos, na permantente anteriormente mencionada, na subida para as amoreiras (tive de lavar a cabeça debaixo da torneira do lavatório da casa de banho do centro comercial...)

Folha de Chá disse...

Esses putos ranhosos proliferavam pelas escolas secundárias. Humpft! Ainda tive de fugir de uns quantos, mas até agora pastilhas no cabelo, só uma. ;) E não gostei mesmo nada nada da brincadeira. (Mesmo tendo sido sem querer, pois). :)

Obrigada pelo postalix. :) Gostei mesmo. :)

Camélia disse...

Mipo, definitivamente temos de combinar algo....huuummm...vingativo. Elaboramos uma lista de putos ranhosos e encetamos uma verdadeira caça ao puto, de ovos podres em riste.

Que te parece?

Magnolia disse...

Eu começo a ter medo de vocês... É que a única coisinha que faltava era uma cúmplice PARA AS TUAS MALUQUEIRAS!
Medo, muito medo.

Mipo disse...

blocos de cimento! Blocos de cimento em vez de ovos! (MUAHAHAHAHAHAH!)

Camélia disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL, que ideia deliciosamente sádica!

Powered By Blogger