sexta-feira, maio 12, 2006

Lá na terrinha

Creio já ter referido em posts anteriores que era hábito passar as férias de Verão em S. Pedro do Sul e/ou em Seia. O episódio que vou descrever passou-se em S. Pedro do Sul e toda a gente sabe que no Verão, a "santa terrinha" rebenta com festarolas aos Santos, com os mordomos a pedir para a festa do ano seguinte. Pois bem, numa destas festarolas, andava eu com a minha prima a apreciar as vistas. Tinha 15 anos e ela, 16. E andava por lá um moçoilo todo jeitoso e todo interessado...NA MINHA PRIMA! Adiante.

Lá fomos nós para o bailarico (larico larico, eu vou pá festarola, tarola, tarola...não resisti, sorry) e o moçoilo finca os olhos na minha prima e, mal me descuido, já estavam os dois a bailar. E eu ali. Entretanto aparece-me um outro moçoilo, com um ar até bastante saudável e tal, e puxa-me para a pista de macadame. E eu tudo bem! Pézinho para ali, pézinho para aqui, e o moçoilo não dizia nada. Bem, eu achei que devia meter conversa, sempre queria saber o nome do rapazote. Ao menos o nome. E lá atirei:

- Estamos para aqui a dançar e eu nem sequer sei o teu nome. Como te chamas?

- Fernaundo e bócê?

Perante aquela pronúncia maravilhosa, respondi:

- Eu? Eu vou sentar-me porque doem-me muito os pés de tanto dançar. Até uma dia!

Entre um tipo com uma pronúncia tão fincada e outro com dentes podres, prefiro o das calças amarelas :S

2 comentários:

Mipo disse...

então?... E mais nada? Não se posta mais?

Camélia disse...

É já a seguir, melher, é já a seguir ;)

Powered By Blogger