segunda-feira, abril 03, 2006

Cheiros

Por acaso os cheiros não vos trazem recordações? A mim, trazem! Este cheiro a Primavera averanada lembram-me os Sábados: de manhã nas limpezas com a minha mãe ao som de Boney M, Blondie, Roxy Music e Rod Stewart providenciado pela aparelhagem Pioneer que além do gira discos, tinha (e tem) leitor de cassetes de cartão ou cartucho. Sei lá! São daquelas cassetes enooormes que dá p/pular as músicas e tal. Aquilo para mim era o máximo! Adorava o Sábado, excepto a hora d'almoço: era sempre peixe cozido. Blargh! Aliás, o Carlos Ribeiro, na altura apresentador do Jornalinho, faz-me lembrar peixe cozido, exactamente porque almoçava à hora do dito programa. Depois à tarde ía até à rua brincar com a malta. Lembro-me de vir sozinha p/rua e depois andar a tocar às campaínhas das minhas amigas e amigos "a Patrícia pode vir brincar p/rua?" ou, "o Nini não pode vir hoje?". Eu era sempre aquela que podia vir brincar sem problemas. Como era muito aplicada na escola, os meus pais acabavam por compensar-me dessa forma. Nunca fui castigada por ter tido más notas, porque isso nunca aconteceu (gaba-te cesto). Depois de jantar, às vezes o meu pai tinha ataques de boa vontade e leváva-nos até à "outra banda": a Costa de Caparica. E lá andava eu pela Rua dos Pescadores a encher a pança de gelados da Olá (os reclames da Olá na altura anunciavam o Verão, não é como agora em que há gelados todo o ano).

2 comentários:

Alex disse...

lol para o peixe cozido, era tal e qual mas para mim era ao domingo e dava o Verão Azul nesse dia. Associao Verão Azul a peixe cozido com batatas cozidas esmagadas com o garfo, ovo esmagado e tudo misturado e bem seco para formar aquela papa ingolível na minha boca e eu mastigava, mastigava mastigava... Ficava horas na mesa já a cozinha estava arrumada e eu mastigava, mastigava, de castigo... lol

Alex disse...

(mas para mim o pior do domingo eram os relatos de futebol, a troarem no altifalente do carro que ficava mesmo atrás da minha cabeça no banco de trás. Eu enjoava sempre nos passeios de domingo. Hoje ouvir relato de futebol é enjoo certo.)

Powered By Blogger