quinta-feira, abril 06, 2006

Shortcuts

Sempre gostei muito de atalhos. Penso sempre que tempo é dinheiro pelo que nunca convém perder muito. Desde miúda que sou assim. Mesmo no trânsito, passo a vida a engendrar rotas que evitem o estanque na porcaria da estrada. O pior é que por norma (deve ser karma), cada vez que tento um atalho, lixo-me. Quase sempre. E pelos vistos, os exemplos que vivi em miúda não me serviram de lição. Ora vejam:

- Uma vez com os meus primos, para encurtar caminho para a casa da minha avó, optei por atravessar o relvado em vez de seguir pelo "carreirinho". Resultado: caí numa saída de esgoto a céu aberto e sim, tinha merda até ao pescoço. Foram precisos 5 banhos para livrar-me do cheiro;

- Uma outra vez deu-me para atirar pedras aos carros que passavam (sim, era parva todos os dias) e esqueci-me que alguém poderia parar para dar-me uma lição. E foi o que aconteceu. Um senhor menos paciente parou o carro e veio atrás de mim. Optei por fugir por um caminho que conhecia....e caí dentro dum poço. A minha sorte foi a saia rodada que vestia, pois permitiu que ficasse a flutuar no dito poço (isto foi em Seia, para que saibam);

- Ainda uma outra vez, em S. Pedro do Sul, optei por subir um pinhal com chinelos de piscina. No regresso, em vez de prosseguir pelo caminho trilhado, optei por descer o monte a pique, que por acaso estava cheio de caruma seca e cinzas (tinha havido um incêndio na semana anterior). Resultado: vim literalmente aos trambolhões pelo monte abaixo, já que cada vez que tentava levantar-me, os chinelos escorregavam e lá ía eu outra vez. Cheguei à minha avó completamente preta da cinza, com os calções rotos no rabo porque como já não conseguia levantar-me, achei melhor vir de rojos.

E tenhos mais histórias destas assim. Todas porque quis "cortar caminho". Mesmo assim não aprendi. Acho sempre que "desta vez é que é". O que vale é que actualmente os atalhos são feitos comigo dentro do carro, senão...

3 comentários:

Camélia disse...

LOOOOOOOL, logo tu mulher! Olha eu cá borrava-me toda. Tenho cá um medo desses bairros manhosos!

Magnolia disse...

LOOOOOOOOOOL!!!
Eu gostava de conseguir comentar alguma coisa de jeito mas só consigo rir...

Mipo disse...

eheheheh experimenta descer e voltar a subir a escarpa da praia da ursa de chinelos de enfiar o dedo (agora chamam-se havaianas, não é? Soa mais chique)! Óuó! Aquilo é que foi radical!

Powered By Blogger