sexta-feira, abril 07, 2006

Nestum com Mel

Aos anos que não como este petisco dos deuses. Sim! Adoro Nestum e Cerelac, mas por uma questão de controlo intestinal (aquilo prende a tripa comó caraças) optei por evitar lambuzar-me (e sim também engorda). Mas para mim o Nestum com mel tinha de estar espesso. Muito espesso. Tipo betão. Até que a colher ficasse espetada na vertical. Só assim me sabia bem. Até um dia. O meu pai é que costumava levar-me ao colégio e era ele quem me preparava este petisco lácteo. Frequentava eu a 1ª classe e num desses dias, aquilo não me deve ter feito lá muito bem. Cheguei à aula, sentei-me ao lado de uma das gémeas (a minha mãe chamava-lhes cagalhotas porque elas tiveram sempre a mesma altura até ao final da primária e anos depois, continuavam cagalhotas) e disse: olá Carla e depois vomitei-lhe o dossier e o vestido de lã. Nestum puro! "Botava" cá um fedor a azedo...errr...pois, só tenho saudades do Nestum em si, o vomitar está fora de questão. Se calhar o meu vómito foi a causa que travou o crescimento das gémeas. Mas também só acertei numa. Bem, pois, se calhar aquilo é genético, pois.
Bem, depois o meu avô foi buscar-me, já que não estava em condições para a escola, e passei o dia a torradinhas, chá e televisão, excepto à hora do almoço porque a minha avó queria ouvir os Parodiantes de Lisboa.

Bem, era só p/partilhar isto. Inté.

17 comentários:

Magnolia disse...

Lembra-me de não voltar a ler postas tuas enquanto estiver a comer qualquer coisa!!

Camélia disse...

Come iscas! Malcriadona!

Magnolia disse...

Malcriadona é você! Malcriadona é você!

Camélia disse...

Quem diz é quem é! Quem diz é quem é!! :P

Magnolia disse...

A senhora é que é! A senhora é que é!

Camélia disse...

Naaa naaaa! Senhora é você! Senhora é você!

Magnolia disse...

Não, senhora é você!

Camélia disse...

Não! Desculpe lá, SENHORA é você! Tenha paciência!

Magnolia disse...

A minha amiga vai-me desculpar, mas SENHORA É VOCÊ!

Camélia disse...

Eeeerrrrr quem trabalha é você! Quem trabalha é você!;)

Camélia disse...

Tu não ías gostar das gémeas. Juro. Parecem mesmo cagalhotas!

Mipo disse...

estás a ver? Estás? CERELAC FOREVER!

Camélia disse...

LOOOOOOOOOOOOOL, tem mesmo de ser. Se tivesse comido Cerelac isto não acontecia.

Magnolia disse...

Agora lembrei-me que ainda devo ter uma embalagem de Cerelac algures na cozinha, da altura que andei aflita dos dentes...

Folha de Chá disse...

O meu pequeno-almoço tem sido sempre Nestum com Mel. :) Adoooro.

Pedro Antunes disse...

lê os meus comentários ao Nestum em
www.bomebarato.blogspot.com

Beaker disse...

Quase diria que fui que escrevi este Post, Também adoro Nestum tipo betão. Ainda mato saudades da iguaria mas parece que rola calhaus na tripa depois de ingerir este alimento

Powered By Blogger