sexta-feira, abril 07, 2006

E as linhas? Alguém se lembra das linhas?!

Versão paleolítica das actuais salas de chat e do messenger, as "linhas" eram...errrr...linhas! Trocando por míudos, eram nrs de telefone desactivados pela PT e que permitiam falar à borla com uma série de pessoal. Esta moda pegou tinha eu uns 15-16 anos. Ligava para um nr qualquer e depois perguntava aos que já lá estavam em amena conversa, se podia entrar. Os nrs eram trocados no liceu. Quem entrava tinha um nick qualquer. Quando comecei entrei como Crepita (aqueles cereais redondos com um buraco no meio). Ninguém queria falar com uma Crepita. Devia dar aquela impressão que era tótó ou gorda ou dentuça. Adiante. Foi então que tive uma ideia brilhante: o meu nick seria (txan xan xan) BENETTON!! E pegou!!

Assim que liguei o nr, perguntei "posso entrar?". E o pessoal dizia "quem és tu?". E eu "sou a Benetton". ENTÃO ENTRA!!! Foi a loucura. Os tipos queriam todos falar comigo. Eu tinha o ego lá no topo. Mas não estava satisfeita. A minha personalidade obrigava-me a "abardinar" a cena. Era tudo muito certinho. Muita betada à mistura. Muita Uniform, Amarras, Mustang e EL Charro fashion. E eu nunca tive feitio para "femme fatale". Lembrei-me de criar um alter ego. Para falar com os gajos toda armada em boa, era a Benetton. Para gozar com a fronha do pessoal, era a Bidúrsa do Casal Ventoso (toda a minha simpatia e respeito aos moradores dessa bela localidade). Enfim, tudo isto para relatar o episódio seguinte que nunca mais esqueci por ser tão parvo:

Eu: Posso entrar?
Voz: Quem és tu?
Eu: Bidúrsa do Casal Ventoso. E tu?
Voz: Freddi Mercury
2ª Voz: E eu sou o Morto-Vivo
Eu: Livra que isto aqui é só gente morta!
Freddie: Deixa lá que Bidúrsa é um rico nome...

Desliguei e fiquei meia hora a rir.

4 comentários:

Magnolia disse...

Estás sempre a pagar pela boquinha, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!
Já eu não faço ideia do nome que usava.

Alex disse...

óh, eu passei ao lado dessa por timidez extrema. Eu lembro-me dessa fase, havia uma cabine telefónica em frente à minha escola e estava sempre à pinha.

Catarina disse...

as linhas! finalmente alguém que se lembra das linhas :)
em almada foi uma loucura.

Camélia disse...

Conheci muita gente de Almada à conta das linhas, eh e heh

Powered By Blogger